Hastear das Bandeiras Verdes em São Vicente

O Município de São Vicente hasteou as Bandeiras Verdes e procedeu à entrega de certificados, no âmbito do Programa Eco-Escolas, hoje, pelas 10h00, nos Paços do Município de São Vicente.

Este momento significativo da vida do programa Eco-Escolas é uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado, durante todo o ano, pelas boas práticas ecológicas de toda a nossa comunidade escolar e associações, sendo que São Vicente recebeu a Bandeira Verde em todas as entidades envolvidas no programa: Escola Básica e Secundária Dª Lucinda Andrade, Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar de Ponta Delgada e Boaventura, Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche de São Vicente, Centro de Atividades Ocupacionais de São Vicente, Infantário do Bom Jesus de Ponta Delgada, ADENORMA.

Durante a cerimónia, o Município de São Vicente recebeu o galardão Município Mais Azul 2016, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, pelo excelente trabalho realizado no âmbito da Educação Ambiental. Após o hastear das bandeiras, realizou-se uma ação de florestação no Parque Urbano de São Vicente, com a participação de todos os envolvidos no Programa Eco-Escolas.

Esta cerimónia contou com a honrosa presença da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, da Vereadora da Câmara Municipal com o Pelouro do Ambiente, do Presidente da Assembleia Municipal, do Vice-Presidente da Câmara Municipal, a Diretora Regional da DROTA, a Coordenadora Regional dos Programas Eco-Escolas, da comunidade educativa, desde professores, coordenadores, funcionários e alunos e representantes das Associações do Concelho.