Festa da Flor em São Vicente

Festa da Flor em São Vicente
  • Bruno Pestana

A Primavera está de volta e traz consigo um dos mais emblemáticos eventos turísticos da nossa ilha, a Festa da Flor. À semelhança do que aconteceu no ano passado, será criado um itinerário de jardins e decorações com flores em alguns dos locais de referência no nosso concelho.

Em São Vicente, as comemorações desta festividade arrancam hoje, nas três freguesias do nosso concelho, com arranjos florais no jardim do edifício da Junta de Freguesia de Boaventura, junto à sede da Associação Desportiva e Recreativa da Ponta Delgada, no Jardim de Plantas Indígenas e no Centro Histórico de São Vicente. Destaque ainda para o “Muro da Esperança”, um mural que está a cargo das crianças do 1.º Ciclo das escolas do concelho, bem como as ornamentações que serão implementadas na rotunda, localizada ao Sítio do Pé do Passo, em São Vicente, surpreendendo os locais e visitantes.

No dia 20 de abril, será inaugurada a exposição de pintura “Flores e Cores”, de Margarida Jardim, no Centro de Promoção Cultural de São Vicente, pelas 19h.

A Câmara Municipal de São Vicente agradece a todos os envolvidos que colaboraram nesta atividade.

Traduzir o site »