Apresentação do Diagnóstico Social do Concelho e Guia de Recursos e Equipamentos Sociais

A apresentação pública do Diagnóstico Social e do Guia de Recursos e Equipamentos Sociais do concelho de São Vicente, decorreu durante a tarde de ontem na Escola Agrícola da Madeira, pela Dra. Carla Pestana e Dra. Maria Vieira, do Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho da Câmara Municipal de São Vicente.

Esta apresentação, que era aberta à população vicentina, contou com a presença da Dra. Augusta Aguiar, Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social da Madeira, Sr. José António Garcês, Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Sr. Aires Santos, Presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, os Vereadores Dr. Fernando Góis e Dra. Rosa Castanho, os Presidentes de Junta de Freguesia de São Vicente, Ponta Delgada e Boaventura, bem como representantes das diversas instituições do concelho.

O Diagnóstico Social assume-se como importante ferramenta para conhecer e compreender os problemas e necessidades da população do nosso concelho, com vista ao estabelecimento de prioridades e estratégias de intervenção. Já o Guia de Recursos e Equipamentos Sociais tem como finalidade fornecer informações válidas e atualizadas sobre os diversos agentes que intervêm na dinâmica do desenvolvimento social de São Vicente.

Traduzir o site »