Apresentação da VIII edição do São Vicente Cup

Apresentação da VIII edição do São Vicente Cup
  • Nigel Teixeira
  • 20535 Visualizações

A VIII edição do São Vicente Cup foi oficialmente apresentada à comunicação social ao início da tarde de hoje. A edição de 2019 decorre entre os dias 17 e 20 de abril, no Estádio dos Juncos, e contará com a presença de 46 equipas – entre as quais uma equipa totalmente feminina – que serão distribuídas pelos habituais escalões de sub-8, sub-10 e sub-12, perfazendo um total de 644 atletas e 25 clubes.

A escolha do padrinho este ano recaiu sobre João Camacho, figura de proa do Clube Desportivo Nacional e um dos grandes talentos do nosso futebol regional, que aproveitou a ocasião para felicitar a organização e agradecer o convite para apadrinhar “este grande torneio” e ainda “desejar a todos os participantes e todas as equipas um grande São Vicente Cup.”

O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente destacou a importância do torneio para as crianças, por toda a sua envolvência, tanto dentro como fora de campo, e pela experiência espetacular que é. Salientou também a “questão da promoção do concelho de São Vicente a nível turístico, neste caso o turismo desportivo, e também a dinamização da economia local, que precisa deste tipo de eventos para ter uma maior dinâmica.”