Page title

Cerimónia Comemorativa do Dia do Combatente
  • Nigel Teixeira

O Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, esteve presente na Cerimónia Comemorativa do Dia do Combatente; Evocação do Centenário da Participação Portuguesa na Primeira Guerra Mundial; 101º Aniversário da Batalha de La-Lys, no passado dia 6 de abril.

A cerimónia teve início pelas 9h00, com uma missa de sufrágio em memória dos combatentes falecidos. De seguida, teve lugar a cerimónia militar, junto ao Monumento em Honra dos Combatentes do Concelho de São Vicente, na qual estiveram presentes o Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Exmo. Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, o Exmo. Senhor Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, o Presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, Aires Santos e o Presidente do Núcleo do Funchal da Liga dos Combatentes Tenente-Coronel Bernardino Laureano.

Após os discursos das entidades presentes, em que o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente sublinhou as boas relações que existem entre o Município de São Vicente e o Núcleo do Funchal da Liga dos Combatentes, foram depositadas flores na base do Monumento em honra a todos os que perderam a vida em combate.