Inauguração dos Balneários da Surf Zone de São Vicente

Inauguração dos Balneários da Surf Zone de São Vicente
  • Nigel Teixeira

Teve lugar, na manhã desta terça-feira, a inauguração dos balneários da Surf Zone de São Vicente, na Praia dos Juncos, por Sua Excelência o Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque e pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês.

Esta é uma infraestrutura que vem ao encontro das pretensões da população e que visa estimular ao máximo o potencial desportivo e turístico desta zona já muito conhecida pelas suas ondas de belo efeito e spot de excelência para a prática de surf, bodyboard e stand up Paddle, nomeadamente.

Na inauguração esteve presente o executivo municipal vicentino, liderado pelo Presidente José António Garcês, que aproveitou a ocasião para evidenciar o trabalho que tem sido desenvolvido, nos últimos anos, na área que envolve a baía dos Juncos “É uma zona de excelência, que é requisitada e frequentada por muita gente, daí fazermos a requalificação de toda esta zona” enumerando as obras ali realizadas, com a recuperação dos “jardins, o acesso ao mar, os chuveiros e, agora, os balneários para quem pratica surf, para quem nos visita e também para o Clube Naval de São Vicente.” E salientou também o importante papel que o Clube Naval de São Vicente tem no aproveitamento das potencialidades que a Costa Norte oferece para a prática de desportos marítimos.

O Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, por sua vez, enfatizou e elogiou o trabalho desenvolvido no concelho de São Vicente pela equipa liderada pelo Presidente José António Garcês, e aproveitou ainda, para destacar a importância desta nova infraestrutura em São Vicente, que vem “criar e melhorar uma das grandes atratividades do Norte da Madeira, uma atratividade turística, que contribui para a dinamização da sua economia local”, sendo o “surf um desporto que extravasa as fronteiras da Madeira, é um desporto que está a ganhar um peso determinante na nossa economia e sobretudo na economia local, aqui em São Vicente.”

Esta obra, que teve um custo a rondar os 40 mil euros, vem dotar este espaço de balneários masculino e feminino e de uma zona de arrumos comum para as atividades desenvolvidas pelo Clube Naval de São Vicente.