Município de São Vicente Atribui Bolsas de Estudo

Dez
Município de São Vicente Atribui Bolsas de Estudo
  • Joao Pestana

O Município de São Vicente, mediante deliberação da Reunião de Câmara do dia 03 de dezembro, aprovou por unanimidade, a atribuição de bolsas de estudo aos estudantes universitários que possuem residência permanente no concelho, ainda que ausentes da Região Autónoma da Madeira por motivos de estudo.

A autarquia atribui 53 bolsas de estudo no valor de €75,00 (setenta e cinco euros) mensais, durante 10 meses e 3 bolsas de mérito no valor de €100.00 (cem euros) mensais, mais duas renovações de Bolsa de Mérito, também durante 10 meses.

Este é um investimento anual de €48.500 (quarenta e oito mil e quinhentos euros) que integrado numa política social visa a minorar as desigualdades económicas e sociais. Assim sendo, prevê-se que esta seja uma ajuda significante no processo de formação dos nossos jovens munícipes.

Estas bolsas são atribuídas de acordo com o disposto no Regulamento para a Atribuição de Bolsas de Estudo e no Regulamento para a Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito.

Ata nº01 – Bolsas de Estudo por Mérito

Ata nº02 – Bolsas de Estudo