Município de São Vicente foi palco de festa Regional de Esgrima

Município de São Vicente foi palco de festa Regional de Esgrima
  • Bruno Pestana

Dia 26 e 27 de abril o Concelho de São Vicente recebeu pela primeira vez o Campeonato Regional de Esgrima do escalão de Seniores – V Prova do Circuito Madeira Legacy.

A competição foi organizada pela Associação de Esgrima da Madeira em parceria com a Associação Cultural e Desportiva de São Vicente e contou com o apoio da Câmara Municipal.

O evento colocou frente a frente os melhores esgrimistas regionais de onde se apuraram 4 títulos de campeões regionais, dois dos quais entregues à equipa da casa, a A.C.D . São Vicente. Estiveram em competição 29 atletas de 4 clubes regionais, A.C.D. São Vicente, C.D.R. Santanense, C.D. 1ºMaio e C.D. Unidos da Camacha.

Realizou-se ainda a gala de entrega de graduação de esgrima, onde 15 jovens esgrimistas do concelho receberam a sua primeira fita. Esperamos assim que este momento seja mais um contributo para o desenvolvimento do desporto no concelho.