Revoltas e Motins nas Ilhas da Madeira e Porto Santo

Revoltas e Motins nas Ilhas da Madeira e Porto Santo
  • Nigel Teixeira

A Comissão dos 600 anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e Porto Santo em articulação com a Câmara Municipal de São Vicente organizaram uma exposição, uma interpretação teatral e uma tertúlia baseadas na temática das Revoltas e Motins no arquipélago da Madeira. A ocasião contou com a presença da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, do Sr. Presidente da Câmara Municipal, José António Garcês, bem como do restante executivo.

Pelas 18h30 teve lugar a inauguração da exposição “Revoltas e Motins nas Ilhas da Madeira e Porto Santo”, da autoria da artista plástica Margarida Jardim. Uma exposição que arrancou de forma muito original, acompanhada de uma representação teatral dos atores Eduardo Luíz e Felipe Luz, que brilhantemente interpretaram o que está na génese de cada uma das obras.

Pelas 19h30 teve lugar uma tertúlia no Restaurante A Cataplana, que contou com um painel de luxo entre os convidados – Sr. Dr. Emanuel Janes; Sr. Dr. Alberto João Jardim; Sr. Dr. Marcelino Castro e o Sr. Dr. Guilherme Silva – que de forma descontraída e numa conversa informal enriqueceram o tema das Revoltas e Motins.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 10 de julho na Câmara Municipal de São Vicente.