Segunda fase do Triatlo Literário

Fev
Segunda fase do Triatlo Literário
  • Bruno Pestana

No dia 18 de fevereiro realizou-se a prova da segunda fase do Triatlo Literário, referente ao projeto do Baú de Leitura, no ensino básico, no concelho de São Vicente.

As escolas básicas com Pré-Escolar de Boaventura, Ponta Delgada, Vila de São Vicente e São Vicente (Lameiros) participaram neste evento, contando com a presença de quatro alunos, cada um representando a sua escola e de várias entidades desse concelho: Biblioteca Municipal, Câmara Municipal e Escola Básica e Secundária Dona Lucinda de Andrade. Este é um projeto que tem vindo a ser desenvolvido nas escolas para incutir nas crianças o gosto pela leitura.

O vencedor desta segunda fase foi o Mateus Jesus, aluno do quarto ano de escolaridade da Escola Básica com Pré-Escolar de Ponta Delgada, que irá representar as escolas do Concelho de São Vicente numa última fase.