VI Expo-Pecuária

17
Jun
  • VI Expo-Pecuária
  • VI Expo-Pecuária
  • VI Expo-Pecuária
VI Expo-Pecuária
  • Nigel Teixeira
  • 6969 Visualizações
  • Sem tags

A 6ª edição da Expo-Pecuária teve lugar no fim de semana passado, dias 15 e 16 de junho, na freguesia de Ponta Delgada.

A efeméride contou com a presença do Presidente do Governo Regional, o Dr. Miguel Albuquerque, o Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos, o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, e o restante executivo camarário.

Nas palavras que dirigiu à população presente na abertura da Expo-Pecuária, o Presidente José António Garcês destacou o trabalho feito “não só na organização deste evento, mas por todo o trabalho feito ao longo do ano em prol da freguesia de Ponta Delgada e do concelho de São Vicente”. Realce ainda para a questão da descentralização de competências levada a cabo pela Câmara Municipal de São Vicente: “Tudo o que tem sido feito demonstra mais uma vez que, da parte do Município de São Vicente, a aposta tem sido ganha, na questão da descentralização das competências para as juntas de freguesia, pois são elas que estão mais próximas da população e conseguem fazer um trabalho de proximidade.”

Esta expo-pecuária surgiu do desejo de criadores de gado e pastores reavivarem a quase esquecida tradição das tosquias, que numa outra época era prática comum. Graças a uma conjugação de esforços por parte da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de São Vicente, foi possível realizar este evento pela primeira vez em 2014, que, desde então, tem crescido e atraído pessoas até Ponta Delgada, divulgando a freguesia e dinamizando o comércio local.

Language »