XVII Feira das Sopas do Campo

XVII Feira das Sopas do Campo
  • Nigel Teixeira

A XVII Feira das Sopas do Campo teve lugar no passado fim de semana – 8 e 9 de junho – na freguesia de Boaventura. Organizada pela Casa do Povo de Boaventura, com o apoio da Câmara Municipal de São Vicente, esta feira é já um marco no panorama gastronómico e cultural da freguesia.

O Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos, o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, e o seu executivo municipal marcaram presença na abertura da feira, no sábado. Já na tarde de domingo, o Presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, acompanhado pelo vice-presidente do Município de São Vicente, Dr. Fernando Góis, também estiveram presentes na feira.

Este evento, marcadamente de cariz social e solidário, contou com 12 barracas e 18 sopas, todas elas confecionadas a lenha, que chegam até à Boaventura através de instituições sociais e de casas do povo de toda a ilha. Contou também com três quiosques que se dedicaram ao comércio de artesanato e produtos agrícolas.

A animação foi uma constante ao longo do fim de semana e com música para todos os gostos, desde os ritmos mais modernos, até outros que fazem já parte do folclore madeirense, com a presença da Banda Filarmónica do Arco de São Jorge, diversos grupos e conjuntos musicais, grupos de ginástica e vários grupos de folclore e despiques.